A pré-candidatura de Werner Rempel (PPL) à prefeitura de Santa Maria deve selar, nesta sexta-feira, a escolha do nome do vice que estará ao lado dele na corrida eleitoral. O PPL, ao que tudo indica, espera ir de chapa pura e o nome a vice deve ser o do ex-diretor administrativo do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) Carlos Renan do Amaral.
Do Amaral é filiado ao PPL e os partidários devem bater o martelo em torno do nome dele em encontro do diretório, no Plenarinho da Câmara, às 19h desta sexta-feira. Ao Diário, ele afirmou que, de fato, há uma tratativa em curso para que ele componha ao lado de Werner.
Contudo, ele pondera ao dizer que a "decisão final será conhecida após decisão coletiva do partido". Mas, ele adianta que uma eventual candidatura do PPL, ainda que com chapa pura, é uma via alternativa à sociedade:
– Temos (o partido) condições de apresentar uma candidatura própria e com propostas à cidade. E mais: à margem de composições que se limitam a lotear a máquina pública. E amanhã (sexta-feira) vamos ver o que o partido decidirá. Mas tudo se encaminha para isso (pré-candidatura própria).
Carlos Renan do Amaral foi diretor administrativo do Husm de 2006 a 2010 e, atualmente, ele trabalha no Hemocentro Regional de Santa Maria.